Vídeos Mais

Significado do chifrinho do rock

Qual o significado do chifrinho do rock que também é conhecido como o chifrinho do metal e o que quer dizer o gesto que as pessoas fazem com as mãos.

No mundo da música, o chifrinho do metal surgiu com uma banda obscura dos anos 60. A utilização deste símbolo dentre os headbangers, conhecidos como os fãs de Heavy Metal, não tem como objetivo principal o satanismo ou cultuar uma força do mal. Este sinal da mão chifrado foi introduzido ao gênero musical por Ronnie James Dio quando ele ainda estava no Black Sabbath, responsável por popularizar a expressão da mão chifrada. No documentário "Metal: A headbanger's journey" ele diz que é de seus avós vindos da Itália e que a avó dele usava o gesto para afastar o "mau-olhado" para alguém; gesto este bem comum entre os supersticiosos do Mediterrâneo e região como exemplificaremos abaixo.

Em junho de 2017, o músico Gene Simmons causou uma grande polêmica. Ele adora registrar produtos em seu nome, como faz com tudo relacionado ao Kiss, e resolveu tentar patentear o símbolo do chifre com a mão. A notícia repercutiu muito mal no meio artístico e com os fãs do rock and roll e do metal. Simmons desistiu pouco depois de um tempo de buscar a patente desta referência.

No vídeo, temos também um pesquisar explica o significado do chifrinho do rock , a origem do gesto do chifre com as mãos e o motivo com o qual era usado antigamente pelas feiticeiras.

Ele explica que a mão chifrada, que também é conhecido como Maloik e Mano Cornuta, é um símbolo conhecido por diversos termos. Hoje em dia é considerado um sinal de adoração a ritos satânicos, sendo amplamente utilizado em diversas culturas ancestrais, principalmente mediterrâneas como um sinal de proteção contra o mal, na Itália por exemplo é equivalente as tradicionais três batidas na madeira para isolar algo ruim.

Vídeo sobre Significado do chifrinho do rock

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Significado do chifrinho do rock para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos Curiosos
14 Visualizado

RSS