Vídeos Mais

Quais são as línguas oficiais da ONU

Descubra quais são as línguas oficiais da ONU e os idiomas falados dentro da Organização das Nações Unidas.

Atualmente, a ONU tem seis línguas oficiais em seu regimento, são ela o árabe, o chinês, o espanhol, o francês, logicamente o inglês e também o russo como idiomas oficiais.

As cinco últimas são línguas oficiais desde a fundação da ONU que se deu em 1946. O idioma árabe só foi incluído em 1973. Todas elas são consideradas "línguas de trabalho" da entidades e dos demais organismos ligados a ONU, ou seja, isso quer dizer que todos os milhares de documentos, reuniões e arquivos estão disponíveis em todas essas línguas, ou os seis idiomas oficiais da ONU.

Com mais de 200 milhões de falantes em 15 países como língua nativa, língua oficial ou língua estrangeira, segundo dados da publicação Ethnologue: Línguas do Mundo, o português fica na frente d e duas línguas oficiais, que é o russo e do francês com 154 milhões e 76,8 milhões de falantes respectivamente.

Há propostas para que o português também entre nessa lista e se torne mais um idioma oficial, sendo que hoje em dia ainda não é considerado. Existem também abaixo assinados e campanhas em países lusófonos para mostrar a riqueza e os motivos para que o português venha a ser uma língua oficial declarada pela ONU.

Ailton Fonseca mostra no vídeo estes idiomas em detalhes, o porque de serem escolhidos os oficiais e como são utilizados na ONU. Ele também diz sobre a possibilidade do português se tornar a língua oficial da entidade.

Vídeo sobre Quais são as línguas oficiais da ONU

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Quais são as línguas oficiais da ONU para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Quais são as línguas oficiais da ONU Adicionado em em Vídeos Educativos
52 Visualizado

RSS