Vídeos Mais

Jogos do Brasil na copa

As datas do jogos do Brasil na copa com tabela, horário dos dias e o histórico de participação sendo a única seleção a ir em todas as copas do mundo.

Saiba em detalhes como foi o Brasil nas copas do mundo de futebol de uma maneira intuitiva e clara para entender os títulos conquistados e as eliminações.

Sede de duas copas do mundo que aconteceu em 1950 e também em 2014, o Brasil é o único país com seleção a participar de todas as edições e a maior vencedora da competição mundial com cinco títulos conquistados fora de casa.

A seleção do Uruguai é o grande trauma nos jogos do Brasil na copa por causa da final de 1950 no Maracanã, conhecido como o maracanazo. As seleções da Holanda e da França foram também as barreiras mais temidas e fortes que a seleção brasileira masculina encontrou durante as últimas edições do torneio. A Holanda eliminou a seleção em 1974 e 2010, já a França foi ainda mais longe vencendo nos pênaltis o jogo das quartas de final de 1986 no México, a final de 1998 jogando em casa e tirou novamente a seleção do Brasil já nas quartas de final da copa de 2006 na Alemanha. É tida como o maior algoz da seleção.

Tanto nos jogos do Brasil na copa quanto nas eliminatórias, o Brasil já jogou contra todos os outros membros da CONMEBOL. Com 88 adversários diferentes, a seleção brasileira é o membro da CONMEBOL com mais adversários.

Nem todos os jogos contra as seleções a seguir aconteceram em copas, porém, o Brasil também foi o primeiro membro da CONMEBOL a enfrentar as seleções da Argélia, Bulgária, Gana, Grécia, Islândia, Israel, Lituânia, Nova Zelândia, Polônia, Rússia, Eslováquia, Espanha, Checoslováquia, Tunísia, Turquia, União Soviética, Ucrânia, Hungria, País de Gales e até hoje o único membro da CONMEBOL a enfrentar a seleção de Andorra, Gabão, Letônia, Zimbábue, Tanzânia, Tailândia e Zaire. O Brasil nunca foi o primeiro membro da CONMEBOL a ser o primeiro a enfrentar um primeiro adversário de uma outra Confederação de futebol.

É responsável pelas maiores derrotas da seleção da Bolívia, Chile, China, Colômbia, Iraque, Irlanda e Peru. Com exceção de Holanda, Noruega e Hungria, a seleção brasileira masculina de futebol tem um retrospecto dominante contra todas as seleções do mundo, sendo a Noruega a única seleção do mundo que nunca perdeu para o Brasil.

O Brasil tem mais de 100 jogos em copa do mundo, 106 jogos oficializados sendo 71 vitórias, 18 empates e 17 vitórias até a última edição que aconteceu na Rússia em 2018. Tem até o momento 224 gols marcados e 103 gols contra.

A pior colocação final aconteceu em 1934, quando terminou a competição em 14 na primeira fase. O Brasil foi campeão 5 vezes, uma vez semi-finalista em 2014 e caiu 3 vezes na primeira fase com pior desempenho registrado.

Como o Brasil se saiu em cada uma das copas do mundo que participou? Relembre a história da seleção brasileira recheada de emoções neste vídeo que mostra bem como foi cada jogar, resultados, adversários e em que copa foi.

Vídeo sobre Jogos do Brasil na copa

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Jogos do Brasil na copa para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Esportes
18 Visualizado

RSS