Vídeos Mais

História do Cristo Redentor

Qual a história do Cristo Redentor, em que ano ele foi construído e quem foi o arquiteto que construiu o Cristo Redentor no rio de Janeiro.

A história deste monumento, a estátua do Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara, como já dizia uma das mais famosas canções que faz referência ao Cristo mais lindo e visitado do mundo, remete a uma ideia que vem do ano 1859.

O Cristo Redentor é uma estátua de Jesus Cristo feita de concreto armado e pedra-sabão situada no Rio de janeiro no morro do Corcovado. Eleita uma das maravilhas do mundo moderno, tem como valor ser um símbolo do cristianismo brasileiro e um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil em relaçao ao mundo.

Quem faz a sua gestão é a Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi criado em 12 de outubro de 1931 e recebe por volta de 2 milhões de visitantes por ano normalmente para ver os 38 metros de altura que a imagem do Cristo Redentor tem.

A ideia de construir uma grande estátua foi sugerida na década de 1850, quando o padre Pedro Maria Boss indicou colocar um monumento cristão no Monte do Corcovado para fazer uma homenagem a Princesa Isabel, regente do Brasil e filha do Imperador Pedro II. No ano de 1889 o país se tornou república e, como a separação entre Igreja e Estado foi oficializada, a proposta de contrução foi descartada na época.

Uma segunda proposta de uma estátua do Cristo Redentor no topo da montanha foi feita no ano de 1920 pelo Círculo Católico do Rio de Janeiro. O grupo organizou um evento chamado "Semana do Monumento" para ter doações assinaturas para a construção da estátua. As doações foram feitas principalmente por católicos brasileiros.

A estátua do Cristo Redentor de braços abertos, um símbolo de paz foi a escolhida. O engenheiro local Heitor da Silva Costa projetou a estátuado Cristo Redentor, que foi esculpida por Paul Landowski, um escultor francês.

O rosto da estátua do Cristo Redentor foi criado pelo escultor Gheorghe Leonida, ele contribuiu retratando o rosto de Jesus Cristo no monumento, fato que o tornou famoso.

Um grupo de engenheiros e técnicos estudaram apresentações de Landowski e tomaram então a decisão de construir essa estrutura em concreto armado ao invés de aço, sendo mais adequado para uma estátua em forma de cruz. As camadas exteriores são feitas de pedra-sabão, escolhida pela qualidade duradoura e facilidade.

A construção do Cristo Redentor durou nove anos, entre 1922 e 1931 e custou o equivalente a 250 mil dólares ou 3 milhões de dólares em valores de 2014.

Durante a cerimônia de inauguração, a estátua do Cristo Redentor foi iluminada por uma bateria de holofotes que foi acionada remotamente pelo Guglielmo Marconi que estava em Roma, na Itália.

O mais recente marco e prêmio recebido se deu no dia 7 de julho de 2007, em uma festa realizada em Portugal, onde o Cristo Redentor foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.

Vídeo sobre História do Cristo Redentor

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto História do Cristo Redentor para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Lugares
15 Visualizado

RSS