Vídeos Mais

Como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra

Muitos fãs da cultura americana dizem mas não sabem como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra ao invés dos portugueses.

E se o Brasil não fosse colonizado por Portugal ou se o Brasil fosse colonizado por ingleses, a cultura do povo seria melhor?

O problema, embora pareça, não foi exatamente quem colonizou o Brasil e sim a forma como fomos colonizados. Muitas pessoas vivem exaltando a Inglaterra dizendo que se eles tivessem nos colonizado seriamos um país de primeiro mundo. O principal argumento destas mesmas pessoas desinformadas é que a Inglaterra fez dos Estados Unidos uma colonia de povoamento, que não é verdade.

A Inglaterra tem diversas colonias pelo mundo. Temos como exemplo o caso da Guiana ou mesmo da Somália, que eram colonias inglesas e não tiveram a mesma prosperidade que os Estados Unidos tiveram. Isso se deve pelo fato da Inglaterra ter explorado sempre suas colonias e os Estados unidos foram os um dos mais explorados. No caso dos americanos, eles tiveram a sorte de ter uma série de líderes. Este líderes eram cidadãos puritanos que fugiam da Inglaterra por conta das perseguições.

Os puritanos eram protestantes que pregavam a prosperidade e foi isso que eles fizeram nos Estados Unidos. Mas e a Inglaterra, o que ela fez contra isso? Ela simplesmente cobrou dos Estados Unidos, no caso os puritanos que já estavam crescendo no local, os gastos da guerra dos 7 anos e ainda tentou destruir o comércio de chá e açúcar dos Estados Unidos cobrando muitos impostos. E foi aí que os puritanos declararam guerra contra a Inglaterra.

Os americanos se tornaram independentes a partir de 1776. Só então teriam desembarcado no Brasil, quase 200 anos depois da chegada dos europeus como os portugueses, portanto, mesmo se o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra, manteríamos um pouco da influência portuguesa. O governo dos EUA teria que seguir uma política de ocupação total ao invés de adotar a tradicional postura de influenciar à distância.

Agora que você já sabe que a Inglaterra não ajudou em nada os Estados Unidos e que, muito pelo contrário apenas explorou o povo que então habitava o território americano, fica mais fácil entendermos como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra.

Algumas coisas que teriam acontecido caso o Brasil tivesse sido colonizado pelos ingleses são fato, que podemos usar a própria Guiana e a Somália como exemplos. Levando em consideração que os puritanos já estivessem nos Estados Unidos, os ingleses que viriam para o Brasil provavelmente seriam mercenários ou prisioneiros que iriam aqui explorar as nossas riquezas e enviar para Londres, que seria a nossa metrópole.

Provavelmente falaríamos o inglês, porém com sotaques e adaptado e diferente do inglês britânico ou americano já que teríamos influencias portuguesas ou mesmo indígenas.

Uma triste situação que poderia ser realidade até hoje em pleno seculo 21 um país agrário, já que o país só foi se desenvolver com a chegada da família real portuguesa em 1808 que fugia de Napoleão e precisava organizar aqui a sede do império, uma vez que Lisboa tinha sido invadida.

A Inglaterra nunca foi invadida por Napoleão, então não passaríamos por esta mesma situação já que não haveria a necessidade de desenvolverem o Brasil. Provavelmente continuaríamos até 1960 sendo uma mera colonia inglesa, como aconteceu com outras colonias como a Somália e a Guiana que faz fronteira com o Brasil inclusive. E hoje, se tivéssemos sido colonizados por ingleses, é bem possível que não teríamos o progresso que temos hoje como os Estados Unidos teve.

Vídeo sobre Como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Como seria o Brasil se tivesse sido colonizado pela Inglaterra Adicionado em em Vídeos Educativos
45 Visualizado

RSS