Vídeos Mais

Como montar tábua de queijos e frios

Aprenda passo a passo como montar tábua de queijos e frios personalizada com vinho internacional ou naconal para quem tem bom gosto.

Um bom apertitivo acompanhando tipos de queijo internacional, cortado com facas próprias e até frutas frescas moldurando uma bonita tábua de frios faz toda a diferença na hora de impressionar.

Quando se trata de uma festa formal ou apenas uma degustação após o jantar com a família ou amigos, fazer uma tábua de queijos e frios é uma ótima maneira de entreter os convidados e também aquela pessoa especial.

De uma maneira geral podemos usar queijos finos de todo lugar do mundo, podendo acrescentar embutidos ou enchidos como salsichas e por esse vídeo tutorial mostra de uma forma interessante como criar uma saborosa mistura de queijos internacionais.

Você pode através de fotos usar a criatividade na hora de fazer ou comprar a tábua de frios que mais lhe agradar para uma determinada situação ou momento do dia ou da noite.

Montar uma tábua de queijo corretamente é importante para uma melhor degustação e harmonia dos sabores. Ela pode ser moderna ou seguindo as tradições, o que importa é que o resultado seja o de sua preferência.

Para a combinação de queijos e vinhos, entre os queijos mais semi-duros e duros como o gruyère, o queijo gouda e o provolone, estes harmonizam de uma maneira melhor com os vinhos considerados mais incorpados e com uma menor acidez.

Os queijos considerados mais moles e também os semi-moles combinam mais com os vinhos leves, os mais frescos, aromas frutados e com uma acidez um pouco mais alta. Podemos citar o queijo brie, muçarela de búfala e também nesta lista o camembert.

Já os queijos maturados como o Rembrandt e parmesão e meio maturados combinam bastante com vinhos de médio corpo e que são levemente frutados.

A lista seguinte mostra ideias, opções e maneiras de servir para inspirar e surpreender os convidados.

Para os queijos, opções interssantes são o parmessão, brie, camembert, roquefort, rembrandt, goudá, gruyére e o gorgozola.

Corte fatias dos queijos e deixe uma metade para que os convidados vão cortando durante a noite por exemplo. Deixe eles organizados e harmonizados na tábua de frios e disponibilize facas de queijo apropriadas na mesa para cortar os pedaços.

Para os embutidos ou enchidos, temos o salame, peito de peru, pata negra, o rosbife, copa que é um tipo de presunto, lombo e também o presunto parma.

Escolha e disponha os embutidos escolhidos na tábua de frios intercalando as fatias, dando aquele charme a mais na decoração da tábua.

Os patês poderão ser de atum, presunto, cebola, azeitona, o de 4 queijos, ricota e os de ervas finas que caem muito bem.

Adicione os patês em pequenos ramequins com espátulas para servir e usar.

Acresnete junto aos patês os pães italiano, pequena baguete, umas broas, pão sírio ou torradinhas que vã acompanhar os patês ou mesmo alguns queijos cremosos.

Coloque as torradinhas e os pães sorteados de um jeito cortado em pequenas fatias na tábua.

Vídeo sobre Como montar tábua de queijos e frios

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Como montar tábua de queijos e frios para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Como montar tábua de queijos e frios Adicionado em em Vídeos de Tutorial
111 Visualizado

RSS