Vídeos Mais

Como é feito o chocolate M&M

Descubra como é feito o chocolate M&M na fábrica e todo o processo de fabricação da marca.

De crianças a adultos, a maioria dos seres humanos consomem enormes quantidades de chocolates, mas o que muitos não sabem é como alguns desses doces que tanto amamos são fabricados.

Um dos doces mais populares no mundo, o chocolate M&Ms chegou ao Brasil em 1994 e começaram a ser feitos aqui três anos depois. Sobre o processo de produção, a primeira coisa que é feita na fabricação dos M&M's é o chocolate.

Outra ingrediente básico do chocolate, que garante o gosto particular dos M&M’s é o licor que também é derivado do cacau e chega na fábrica em cristais.

Além do açúcar, a receita de M&M’s recebe um ingrediente secreto: o leite em pó que faz toda a diferença no sabor.

Assim, depois que o chocolate fica frio, ele é triturado, derretido novamente e só então vai para uma esteira cheia de pequenas forminhas. Agora sim os M&M’s começam a tomar cara de M&M’s.

No final desse processo, as lentilhas de M&M’s já estão prontas para receber a casquinha colorida. Da mesma forma é com a versão de amendoim revestido com chocolate.

Agora chegou a vez das casquinhas crocantes dos M&M’s. São feitas de xarope de glicose, amido, açúcar e corante de 6 cores diferentes: amarelo, laranja, verde, azul, vermelho e marrom.

Cada cor, claro, é produzida separadamente e só depois são misturadas. Em seguida, as pastilhas são encaminhadas para a última etapa da fabricação onde grava o “m” da marca.

Após tudo, uma quantidade de M&M’s fresquinhos é embalada, encaixotada e pode ir direto para as prateleiras.

No vídeo de hoje você vai conferir em detalhes como são feitos os M&Ms na fábrica de chocolates.

Vídeo sobre Como é feito o chocolate M&M

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Como é feito o chocolate M&M para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos Curiosos
25 Visualizado

RSS