Vídeos Mais

Como chegar no Corcovado para visitar o Cristo Redentor

São duas formas de como visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro atualmente. É possível ir de van, com 4 saídas em diferentes partes do Rio de janeiro, ou subir pelo famoso trem do corcovado. Independente da escolha, o ingresso para o Cristo Redentor adquirido online ou nos pontos de venda no local dá direito ao translado ida e volta, seja de van ou trem até o Cristo e a entrada para a atração.

Indo pela subida do Trem do Corcovado para o Cristo Redentor, comprando o ingresso pela internet no site oficial, o visitante consegue imprimir o bilhete ou, se preferir, apresentar o QR Code na tela do celular diretamente no ponto de embarque da van ou na entrada da estação do trem, no horário escolhido para a visita. Um validador está localizado em frente às vans oficiais, ou dentro da estaçao do trem que levam os passageiros até a entrada do monumento do Cristo Redentor e com isso, não será mais necessário fazer a troca do ingresso na bilheteria. Ingresso de verdade online e sem filas

Independente de subir de van ou de trem, você precisará se deslocar até o local. É possível ir de ônibus, metrô ou mesmo pegar um taxi ou uber até uma das 4 saídas das vans ou, caso for de trem até em cima, ir até a Rua do Cosme Velho onde está localizada a estação do trem do Corcovado.

A visita ao Cristo Redentor usando vans é uma maneira fácil e cômoda para visitar o Cristo. O consórcio oficial responsável pelo serviço possui 4 estações espalhadas pelo Rio de Janeiro onde o visitante pode escolher de qual local quer partir até o Cristo. São elas a Estação Copacabana, situada na Praça do Lido com horário diário das 8 às 17 horas. Outra alternativa é a Estação Largo do Machado que fica próximo a Praia do Flamengo e centro do Rio, diariamente das 8 às 17 horas. Outra opção é a Estação Barra da Tijuca na entrada do Shopping Città América, diariamente das 8 até as 16 horas. E por última opção a Estação Paineras, este é o mais próximo da entrada do Cristo Redentor, ao lado do antigo Hotel Paineras com o horário indo diariamente das 8 às 19 horas.

Visita ao Cristo Redentor indo com o Trem do Corcovado é a forma mais tradicional de visitar o Cristo Redentor e por isso também uma das mais lotadas ou com mais pessoas. O local de saída do trem é na rua Cosme Velho, 513 no bairro homônimo e a duração da viagem é cerca de 20 minutos.

Em ambos os casos, trem ou van, é possível comprar o ingresso antecipado online ou comprar o ingresso antecipado em quiosques da Riotur com cartão de crédito e débito e até em algumas agencias do correio, mas o pagamento é somente em dinheiro.

Após chegar na estação e na bilheteria do trem em Cosme Velho, é possível comprar o ingresso antecipado com data e hora marcada, bem como ver mais informações e valores atualizados dos ingressos que variam na alta e baixa temporada e passar diretamente pelas catracas na entrada.

Dicas finais para visitar o Cristo Redentor e evitar filas. Com a alta temporada por exemplo, vale seguir as dicas para evitar filas e visitar o Cristo Redentor no Corcovado de uma forma mais tranquila e com menos pessoas.

Primeiramente chegue cedo e faça a visita em horários menos concorridos, escolha logo após a sua abertura diária das 8 às 9 horas e já no final do dia após as 16 horas da tarde onde há menor procura por ingressos e por isso o fluxo de turistas costuma ser menor.

O Parque Nacional da Tijuca, onde o Cristo está situado, restringe o número máximo de 1200 pessoas simultaneamente e quando esse número é ultrapassado é necessário esperar, o que pode gerar filas ao longo do dia. Ou seja, a melhor dica neste caso é procurar chegar o mais cedo possível para garantir a entrada no Cristo sem filas.

Outra dica para subir no Cristo é, se for de van, as estações do Largo do Machado e Copacabana são as mais recomendadas, já que levam direto ao topo do Corcovado, com saídas a cada 15 minutos e sem paradas no caminho, e por último evitar ir para a Estação Paineiras de carro.

Vídeo sobre Como chegar no Corcovado para visitar o Cristo Redentor

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Como chegar no Corcovado para visitar o Cristo Redentor para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Lugares
18 Visualizado

RSS