Vídeos Mais

Câncer de mama tem cura

Todos os anos várias mulheres e suas famílias perguntam se o câncer de mama tem cura. A resposta é sim desde que for descoberto no início e em estágio inicial. Por isso é importante fazer rotineiramente os exames preventivos para a cura total da doença que atinge milhões de mulheres todos os anos no Brasil e no mundo.

Também chamado de carcinoma da mama, existem diversos depoimentos de mulheres que conseguiram a cura após desconfiarem dos sintomas e iniciarem o tratamento. Seios desproporcionais, ou que dói e com aparência diferente do que era são alguns dos sinais do câncer de mama. O tratamento depende do estágio da doença e da fase do câncer e tem como objetivos principais prolongar a sobrevida e melhorar a qualidade de vida das pacientes. Pode envolver quimioterapia, radioterapia e cirurgia.

Apesar do câncer de mama avançado ou metastático não ter cura, hoje existem tratamentos modernos como terapias-alvo que permitem que as mulheres vivam com mais qualidade de vida, prorrogando o início da quimioterapia.

Definido como as células anormais da mama que crescem e se multiplicam, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo. Atinge também os homens e no Brasil é o que causa mais mortes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, mais de 58 mil novos casos de câncer de mama são esperados a cada ano no Brasil. Infelizmente ainda é comum o câncer de mama ser diagnosticado tardiamente e mais da metade dos diagnósticos já indicam câncer de mama em estágio avançado, já em estágio 3 e 4, quando o câncer atinge gânglios linfáticos, os linfonodos e outros tecidos da mama. O câncer de mama metastático é a forma mais agressiva de câncer de mama e acontece quando o câncer se espalha para outros locais e órgãos do corpo como os pulmões. Nos estágios iniciais do câncer de mama o crescimento e multiplicação de células anormais da mama ocorre nas estruturas produtoras de leite ou nos tubos finos que transportam leite dos lóbulos da mama para o mamilo.

Doutor Rey coloca que o câncer de mama tem cura mas não deixar de se prevenir. Atualmente, com os avanços da medicina, o câncer de mama é um dos que tem a maior chance de cura. Na gravação ele conta como se prevenir, quais são as principais causas e como enfrentar o tratamento. É um vídeo que pode fazer toda a diferença para a vida da mulher.

Vídeo sobre Câncer de mama tem cura

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Câncer de mama tem cura para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Saúde
42 Visualizado

RSS