Animais se fingindo de morto - Vídeos Mais
Vídeos Mais

Animais se fingindo de morto

Tanatose é a capacidade do animal de se fingir de morto para afastar predadores. Este comportamento é muito comum em anfíbios anuros, principalmente da subfamília Phyllomedusinae (Hylidae).

Normalmente o animal exibe o ventre (ou outras partes do corpo, como a região inguinal), mostrando uma coloração chamativa (aposemática) permanecendo estático por alguns minutos. Isto faz com que o predador (principalmente aqueles orientados por movimento) pense que o animal está morto.

O grupo dos Lacertílios(lagartos), principalmente os de menor porte como lagartixas e pequenos lagartos da caatinga brasileira podem ser citados como exemplo da utilização do recurso da "morte aparente" e imobilidade. Outro animal que se destaca por essa capacidade é o gambá. Ele fica imóvel e exala um cheiro ruim, afastando seus predadores.

 

As cenas reunidas neste vídeo engraçado são de matar! Os protagonistas das mortes são lindos animais de estimação entre cachorros, gatos e aves, que ouvem o comando "bang" de seus donos e simulam que estão morrendo!

Vídeo sobre Animais se fingindo de morto

Descrição detalhada, exemplo e imagens no vídeo com o assunto Animais se fingindo de morto para mostrar ainda mais sobre o tema.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Animais
6,858 Visualizado

RSS