Vídeos Mais

O maior bebê do mundo

Obrigado! Mostre este vídeo para quem deseja!

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado há na categoria Vídeos Incríveis
22,413 Visualizado

Sobre o vídeo O maior bebê do mundo

Incrível a história do pequeno Santiago Mendoza, um bebezinho da Colombia que com apenas 8 meses já pesa 31 kg (o mesmo que uma criança com 9 ou 10 anos) e já é considerado o maior bebê do mundo.

O menino tem um grave problema de saúde e os pais recorreram à ajuda de uma ONG para tentar tratar a saúde.

A história de Santiago Mendoza, um bebê de 8 meses que já pesa mais de 20 quilos, chamou atenção para um caso extremo de obesidade infantil na Colômbia depois que a mídia a divulgou.

Mais novo entre os cinco filhos de Eunice Fandiño, de 39 anos, Santiago é o único dos irmãos a sofrer de obesidade. Segundo a mulher, empregada doméstica e vendedora de verduras em um mercado, são os hábitos alimentares com diversas mamadeiras por dia que levaram ao excesso de peso, assim como o fato de o bebê ser "ansioso", diz Eunice.

O caso chamou atenção da ONG sem fins lucrativos Gorditos de Corazón, que desde 2006 oferece ajuda a pessoas com sobrepeso na Colômbia.

Segundo o presidente da organização, Salvador Palacio, o menino está sujeito a complicações que vão desde paradas cardíacas até diabetes devido à obesidade, e que ele começou já nesta terça-feira (18) uma dieta para perder peso de maneira saudável.

A dieta consiste em cortar o leite em pó que ele costumava beber e incluir verduras e sucos na dieta.

A mãe de Santiago disse que buscou ajuda depois de perceber que o menino começava a ter dificuldades para se locomover, sem conseguir sequer engatinhar.

Ela mora com a família na vila de Codazzi, a cerca de 550 km de Bogotá, e recebeu ajuda financeira da fundação para viajar com Santiago até Bogotá para fazer exames.

Veja o vídeo!

RSS