Vídeos Mais

Lamentável isso meu Deus

Obrigado! Mostre este vídeo para quem deseja!

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado há na categoria Vídeos Curiosos
438,847 Visualizado

Sobre o vídeo Lamentável isso meu Deus

Triste noticia que passou na televisão, Marcelo Rezende é praticamente desenganado pelos médicos. 

Apresentador foi diagnosticado com câncer no pâncreas em estado avançado.

Considerado um dos mais respeitados e irreverentes jornalistas e apresentadores de telejornais do país, Marcelo Rezende enfrenta atualmente a pior fase de sua vida. Ele, que aos 65 anos foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, recebeu recentemente a triste notícia que seu tumor havia se estendido para o fígado, comprometendo o órgão.

O quadro clínico, que foi divulgado publicamente pelo apresentador há exatos sete dias, durante uma entrevista reveladora e comovente cedida ao programa de notícias Domingo Espetacular, da Record TV, chocou todos os fãs e telespectadores que acompanham a trajetória de Marcelo Rezende ao longo de sua carreira como repórter e jornalista, causando uma espécie de comoção nacional.

Ele, que após notificar a doença teve seus exames clínicos avaliados pelos melhores endocrinologistas e oncologistas do país, recebeu durante esta semana a triste notícia de que seu quadro é visto como irreversível e de difícil cura pela ciência. De acordo com respeitado especialista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Ney Cavalcanti de Albuquerque, o câncer pancreático desenvolvido em Marcelo Rezende é um dos tipos mais devastadores da doença, sendo que apenas 1% dos pacientes acometidos por esse tipo de câncer consegue sobreviver as altas doses de medicação pelas quais necessitam passar ao longo do tratamento químico e radiológico.

O médico, que aceitou participar de uma entrevista à Rádio Jornal, de Recife (PE), informou que lamentavelmente pacientes que apresentam o câncer pancreático em estado avançado, assim como o apresentador da Record, são geralmente desenganados pela ciência e a única opção que resta é o apego à religião, onde buscam a cura através de um milagre.

Indagado sobre os 1% que reagem bem ao tratamento e conseguem eliminar o nódulo maligno, Ney Cavalcanti ressaltou: "Ainda que os pacientes retirem o nódulo, ainda assim continuará sendo um quadro muito complicado". Questionado sobre como seria a vida de um sobrevivente após a retirada do tumor, o médico alerta: "A sobrevida seria bastante limitada por se tratar de um câncer mau prognóstico, e na melhor das hipóteses, o paciente viveria por cerca de mais cinco anos".

Marcelo Rezende, que atualmente se encontra afastado de sua rotina pública na TV, está em tratamento e constantemente envia notícias sobre seu estado de saúde aos seus milhares de fãs e seguidores através das redes sociais.

RSS