Vídeos Mais

Jô Soares discute com convidados

Obrigado! Mostre este vídeo para quem deseja!

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado há na categoria Vídeos Legais
54,035 Visualizado

Sobre o vídeo Jô Soares discute com convidados

Irritado com a conversa, Jô Soares não concordou e brigou com os convidados depois de se desentender com eles no Programa do Jô!

Sempre polêmico, o apresentador Jô Soares teve uma calorosa discussão sobre as manifestações e acabou se desentendo com um trio de entrevistados no Programa do Jô na madrugada.

A socióloga Esther Solano e os jornalistas Bruno Paes Manso e Willian Novaes foram convidados a falar o sobre o livro Mascarados: A verdadeira história dos adeptos da tática black bloc. Logo no início do papo, Jô perguntou a Esther porque ela escolheu um tema "tão tenebroso", associando a prática ao crime de guerra alemão.

Constrangida, ela argumentou que o assunto "não era tão tenebroso assim" e que, durante dois anos de pesquisa, não havia encontrado nenhum manifestante com discurso totalitário. Jô disse então ter visto black blocs trajando estampas com desenhos proibidos, ícone da segunda guerra. "Por um indivíduo você não pode intitular o resto, né? Um não é massa", rebateu ela.

A resposta foi recebida com ironia pelo apresentador: "Mas você tirou de letra, né? Levou bomba, gás, foi almoçar com eles", ironizou, sendo corrigido pela convidada.

O clima seguiu tenso até o final da conversa. Irritado, Jô mencionou o caso do cinegrafista Santiago Andrade, morto em 2014 após ser atingido por um rojão enquanto cobria manifestações. "E o jornalista que morreu com essa violência? Tudo bem?", perguntou, ganhando apoio pela plateia.

O clima esquentou ainda mais quando a pesquisadora discordou abertamente da comparação de Jô. "Você comparar black blocs com a violência de guerra me parece que não é honesto. Em um estamos falando de violência contra objetos, em outro, de um extermínio. Acho que não é equilibrado." O apresentador chegou a pedir para um dos jornalistas que não o interrompesse.

A reação de Jô deixou internautas divididos. Muita gente acusou o apresentador de discutir com especialistas sem saber o bastante sobre o tema. Outros, elogiaram a maneira como Jô defendeu seu ponto de vista.

RSS