Vídeos Mais

Como limpar a orelha do cachorro

Aprenda uma maneira fácil como limpar a orelha do cachorro sem irritar o animal e causar inflamação no ouvido.

Se o procedimento de limpeza for feito em casa, primeiramente é importante que o cachorro fique calmo para que assim permita que o dono limpe de forma adequada os ouvidos.

Embora alguns veterinários indiquem o uso de gaze pois os fios do algodão podem acabar também causando mais otite, é importante nunca esquecer de colocar algodão antes do banho para evitar a umidade, que pode causar otite fúngica.

Importante lembrar que esse algodão deve ser o hidrofóbico, aquele que tende a não absorver água, já que não é recomendado aplicar algodão comum porque o mesmo tende a absorver a água.

Protegendo bem o ouvido do cachorro, você pode confiar de que pode molhar a cabeça do seu pet a vontade que não vai machucar e nem inflamar se a orelha estiver protegida contra a solução ou excesso de água.

Caso acontecer de cair água e molhar dentro do ouvido, as chances de dar otite são altas, não esquece de secar bem e ir enxugando para amenizar o problema. O ideal é ter bastante cuidado ao banhar a cabeça do cachorro derramando pouco a pouco a água com a palma da mão ou ponta dos dedos em caso de raças pequenas.

Antes de fazer a proteção, observe bem a orelha do cachorro para ver se está com cera escura, cheiro forte ou feridas. Caso tiver, isso significa inflamação ou mesmo infecção e você terá que levá-lo ao veterinário, pois o cão pode estar com dor ou sentirá dor no momento da limpeza do ouvido.

Caso for usar uma solução na orelha do cachorro, aplique e deixe agir por alguns minutos para amolecer a cera acumulada. Após este instante, limpe usando algodão ou gaze e deixe ele sacudir a cabeça.

O vídeo tem boas dicas para saber como limpar a orelha do seu cachorro em casa e evitar problemas, seja com raças grandes ou menores, além de ser uma ótima experiência junto ao seu cão de estimação.

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

URL


Adicionado em em Vídeos de Tutorial
26 Visualizado

RSS