Vídeos Mais

Entretenimento Virtual


  • Pior vídeo do mundo

    Vídeo na internet foi considerado o pior clipe da história!

    Você se lembra da Rebecca Black e seu infame vídeo clipe "Friday"? É hora de pedir desculpas a ela por todos os xingamentos e caretas. O título de “pior clipe da história” mudou de dono e agora é da dupla Double Take, duas garotas da Califórnia que fazem poses e caras enquanto entoam o hit "Hot problems".

    Leia mais »
  • O melhor guitarrista do mundo

    O melhor guitarrista do mundoLista com os maiores guitarristas da história. A revista Rolling Stone, HeavyMetal Brasil e Guitar One reune um seleto grupo de grandes guitarristas e especialistas para indicar quem são os maiores mestres do instrumento em todos os tempos.

    Confira o ranking mostrando os melhores guitarristas do mundo, segundo os espeialistas!

    Leia mais »
  • Origem do Karaokê

    História e origem do karaokê

    Você provavelmente sabe que Karaokê é uma palavra japonesa. É uma mistura de duas palavras – kara (“vazio”) + oke de “okesutura” (abreviação de “orquestra”). Se trata de um passatempo muito apreciado no Japão, onde cantores amadores cantam junto com uma música gravada instrumental. O Karaokê surgiu na década de 70 e passou por muitas evoluções nessas 40 décadas.

    Mas qual o motivo para o karaokê ser tão apreciado para o povo japonês?
    O karaokê dá oportunidade às pessoas de se sentirem como cantores profissionais, mesmo que acompanhados de um microfone e com uma ajudinha de uma “orquestra eletrônica”. Acredita-se que tenha nascido do desejo das pessoas de cantar, e só quem conhece o Japão de perto, consegue imaginar o quão enraizado e grande é o vínculo dos japoneses com esse tipo de passatempo musical.

    Leia mais »
  • História do Karaokê no Brasil

    História do Karaokê no BrasilNo Brasil, a prática do karaokê desembarcou junto com os imigrantes japoneses, há mais de um século, que sempre usaram a música como meio de manter as comunidades unidas em eventos sociais de confraternização.

    Antigamente, todos os participantes de festas ou reuniões sociais dos imigrantes eram convidados a cantar uma música, que eram acompanhadas por palmas para marcar o ritmo na ausência do instrumental, uma vez que a compra de equipamentos eletrônicos não era possível para os padrões financeiros dos imigrantes. Essa era a melhor forma de espantar a saudade da terra natal.

     O primeiro registro de uma gravação amadora de música japonesa no Brasil do qual se tem notícias ocorreu por volta de 1946, no pós guerra, quando surgem algumas bandas amadoras de imigrantes, o que permitia o acesso às músicas populares japonesas da época.

    Leia mais »
  • Cantores brasileiros dos anos 80

    Cantores brasileiros dos anos 80A onda dos anos 80 está com toda força na moda e na balada. E as festas temáticas dos anos 80 estão entre as mais divertidas!

    Na lista a seguir, segue a trilha sonora que marcou os anos 80 e seus principais ícones, tanto para aqueles que viveram seus melhores anos nessa década e querem matar a saudade, como para os que curtem na balada.

     

    Leia mais »
  • Cantores do USA for Africa

    USA for AfricaUSA for Africa (United Support of Artists for Africa), foi o nome sob o qual quarenta e cinco artistas norte-americanos, liderados por Harry Belafonte, Kenny Rogers, Michael Jackson e Lionel Richie, gravaram o compacto "We Are The World" em 1985. A canção alcançou a primeira colocação na parada de sucessos dos Estados Unidos e do Reino Unido em abril daquele ano.

    A maioria dos lucros da empreitada foi para a USA for Africa Foundation, que os usou para ajudar as vítimas da fome e doenças na África, especialmente para a Etiópia; alguns críticos da ação alegam, entretanto, que o dinheiro arrecadado foi entregue aos governos (muitos dos quais militares) dos países afetados pela fome em vez da população final.

    Leia mais »
  • Tipos de Saxofone

    Tipos de saxofone

    A família do saxofone é extensa. Todos os membros compartilham a mesma digitação e a escrita é sempre em clave de sol, variando a transposição de acordo com o registro do instrumento.

    Dentre os sete instrumentos originalmente produzidos, há:

    Saxofone sopranino - É o membro mais agudo da família dos saxofones. É afinado em E♭ ou, raramente, em F. Seu corpo é reto.

    Saxofone soprano - É o integrante mais agudo do quarteto de saxofones clássico1 . Afinado em B♭. Há também sopranos afinados em C, mas são muito raros. O tradicional é o de corpo reto, mas há também sopranos curvos.

    Leia mais »
  • Música mais tocada no mundo

    Qual a música que mais tocou na história das rádios americanas e inglesas em todos os tempos?

    Música mais tocada no mundo

    Beatles? Elvis?, Madonna? Lady Gaga? Não, o recorde vai pra os Righteous Brothers e a imortal You've Lost That Lovin' Feeling. Lançada em 1964 a canção foi executada mais de 8 milhões de vezes desde o seu lançamento nas rádios e televisões americanas.

    Curiosamente no Brasil a canção é popular mas nunca atingiu tais níveis de popularidade. Tanto que é mais provável que você se lembre muito mais do outro grande hit dos Righteous Brothers, a também clássica Unchained Melody.

    A Inglaterra por sua vez tem como campeã é A Whiter Shade of Pale lançada pelo Procol Harum em 1967. Inacreditavelmente os Beatles não têm nenhuma canção no top 10 inglês, ainda que eles tenhma emplacado o maior número de músicas entre as 100 mais tocadas.

    Leia mais »
  • Vídeo tem acento

    Pela regra de acentuação do Português (com ou sem o Novo Acordo da língua portuguesa), leva acento e se escreve Vídeo.

    A confusão é porque esta palavra se escreve da mesma forma em várias línguas.

    No Português leva acento. 

    No Espanhol, Italiano, Latim, Inglês, Francês, Alemão se escreve igual, mas sem acento.

    Regra para acentuação da palavra Vídeo:
    Devem ser acentuados os vocábulos paroxítonos terminados em ditongo crescente (são eles: ea, eo, ia, ie, io, ua, ue, uo) seguido ou não de s. Essa regra já existia e foi mantida pelo Novo Acordo Ortográfico.

     

    Leia mais »
RSS