Vídeos Mais

Anúncio que fez o mundo chorar

Obrigado! Mostre este vídeo para quem deseja!

URL

Você não curtiu. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado há na categoria Vídeos Bonitos
35,965 Visualizado

Sobre o vídeo Anúncio que fez o mundo chorar

Comercial emocionante e bonito demais ensina em 3 minutos mais boas maneiras do que quase toda a grande mídia Brasileira junta.

Doar é a melhor forma de comunicação. Foi com esse conceito que a propaganda tailandesa criada para uma operadora de telefonia emocionou o mundo todo contando a pequena história de um garoto que roubou remédios para tratar a mãe doente e que no caminho se deparou com um bondoso dono de restaurantes que pagou a dívida do garoto e depois de alguns anos soube retribuir.

Tenha uma caixa de lenços pronto antes de assistir a este anúncio incrível da Tailândia comunicação. O segmento de três minutos aqueceu os corações de milhares de pessoas desde que foi lançado e serve como um poderoso lembrete do poder de ser gentil sem esperar algo em troca.

O vídeo começa mostrando um garotinho sendo apanhado, após roubar alguns remédios de uma farmácia. Ao ver a cena, um pequeno comerciante se aproxima e pergunta para quem ele estava levando o produto do furto. Ele responde: "Para minha mãe".

"Ela está doente?", pergunta o comerciante, e a criança acena, confirmando.
É então que acontece o ato de generosidade. O comerciante compra os remédios, pede à filha uma sopa de vegetais e entrega tudo ao menino.
Após 30 anos, aquele comerciante tem um colapso e cai desmaiado na frente da filha, enquanto trabalhava. É levado a um hospital. E sua filha recebe a conta, com um valor muito alto (792 mil baht, a moeda local, ou cerca de R$ 60 mil). Eles não tinham como pagar aquilo. Para isso, coloca à venda a pequena loja do pai. Mas ao voltar ao hospital, para visitá-lo, recebe outra conta. E, surpresa, percebe que todos os débitos haviam sido zerados.
No extrato, a explicação: "Essa conta foi paga 30 anos atrás. Com analgésicos e uma sopa de vegetais".
A mensagem tinha uma assinatura: Dr. Prajak Arunthong. Era aquela criança apanhada furtando remédios, agora um dos cirurgiões do hospital.

O vídeo termina com a mensagem: "Dar é a melhor comunicação".

RSS