Vídeos Mais
Bem vindo
Login

Animais se fingindo de morto

Obrigado! Mostre para seus amigos!

URL

Você detestou este video. Obrigado pela sua opinião!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado em by Videos Mais in Vídeos de Animais
6,692 Visualizado

Descrição

Tanatose é a capacidade do animal de se fingir de morto para afastar predadores. Este comportamento é muito comum em anfíbios anuros, principalmente da subfamília Phyllomedusinae (Hylidae).

Normalmente o animal exibe o ventre (ou outras partes do corpo, como a região inguinal), mostrando uma coloração chamativa (aposemática) permanecendo estático por alguns minutos. Isto faz com que o predador (principalmente aqueles orientados por movimento) pense que o animal está morto.

O grupo dos Lacertílios(lagartos), principalmente os de menor porte como lagartixas e pequenos lagartos da caatinga brasileira podem ser citados como exemplo da utilização do recurso da "morte aparente" e imobilidade. Outro animal que se destaca por essa capacidade é o gambá. Ele fica imóvel e exala um cheiro ruim, afastando seus predadores.

 

As cenas reunidas neste vídeo engraçado são de matar! Os protagonistas das mortes são lindos animais de estimação entre cachorros, gatos e aves, que ouvem o comando "bang" de seus donos e simulam que estão morrendo!

Envie um Comentário

RSS